Fazenda Escola Urbana
2015 – Nova Iorque

A FAZENDA ESCOLA EM MANHATTAN colabora com o repensar das cidades. Ao trazer o contato com o meio natural, estimula-se nas futuras gerações, novos olhares que vivem e crescem nas cidades.

O toque com a terra e a reconexão com tarefas manuais, a economia local gerada através da produção e um novo modelo alimentar em uma fase de comidas rápidas e embaladas são apenas alguns dos benefícios dessa junção. No entanto, a arquitetura para tal não pode ser nem de uma fazenda urbana nem a de uma escola.

As fazendas urbanas precisam se adaptar a um novo modelo, onde a produção não recebe apenas produtores, mas pode ter aberturas para um público leigo, aumentando a interação e o interesse pelas fazendas urbanas.

As escolas na sua vez, passam a ver oportunidade de espaços ociosos ou reconsiderar espaços que serão tanto produção quanto salas de aula ou novidades de processos pedagógicos.

Um novo recreio, onde crianças interagem no cultivo, colheita, onde espaços permitem a entrada do sol! Onde mesmo dentro de um edíficio, a natureza possa se destacar!

No items found.
Fazenda Escola Urbana
Chaise Nimbus
2022 – São Paulo
+
© Studio Memm 2022. Todos os direitos reservados. Design e desenvolvimento Praia Design