E.E.M.F Levantamento Arquitetônico
São Paulo - 2018

No interior da Vila Nova Conceição, bairro conhecido como área nobre da cidade de São Paulo, está a Escola Estadual Martim Francisco, implantada na região muito antes do bairro atingir seu atual status. Ocupando um quarteirão inteiro, os muros que preservam e garantem a segurança da escola, são também responsáveis pela preservação e isolamento do espaço acadêmico com o entorno.

O trabalho que o Studio MEMM fez, visa evidenciar o valor arquitetônico e paisagístico do local, contar do engajamento da comunidade do entorno com a instituição e exemplificar como a relação da vizinhança com a escola pretende gerar efeitos positivos no ensino. Nesse levantamento o Studio fala sobre suas qualidades arquitetônicas, paisagismo, estilo e ações acadêmicas.

A E.E.M.F é considerada patrimônio público arquitetônico, paisagístico e histórico. A infraestrutura se apresenta em estado admissível quando comparada a outras instituições de ensino público; com atributos preservados de décadas passadas como um piano em madeira, móveis antigos e os armários em madeira vistos ao longo do edifício. Essas e diversas outras características foram levadas em conta para o tombamento da Martim Francisco pelo CONPRESP, Conselho de Preservação do Patrimônio da Cidade de São Paulo, o que garante a preservação da escola.

No items found.
Atins, um turismo sustentável
Favela dos sonhos
2021 - Ferraz de Vasconcelos
+
© Studio Memm 2022. Todos os direitos reservados. Design e desenvolvimento Praia Design