A propulsão criativa do Studio MEMM está na sensibilidade para compreender as pessoas, no entendimento do futuro com todos seus adventos e nas cidades onde construímos nossos edifícios.  

A sensibilidade é a essência da  arquitetura. Entender as pessoas, saber como vivem e buscam seu bem-estar, assim como interpretar suas necessidades é fundamental para entregar a elas melhores espaços para habitarem, trabalharem e terem lazer.

Ao mesmo tempo, o Studio se fascina pelo Futuro e o traz para seu processo criativo, buscando responder as dificuldades do novo. Gostamos de testar ferramentas e softwares para projetar, novos materiais, e investe-se nas habilidades construtivas e para cada projeto achamos parceiros que façam protótipos e maquetes para garantir que nossas ideias são tecnicamente viáveis.

Vemos a necessidade de um olhar horizontal entre a produção que se inicia no mobiliário,  passando pelo design de interior, arquitetura, chegando na cidade, de maneira que as soluções alcançadas não apenas respondam as necessidades do cliente, mas se integrem ao seu entorno.

Marcelo Macedo é Arquiteto Urbanista pela Fau-Mackenzie e Mestre de Arquitetura Avançada pela Columbia University.