CAMPUS SPORTHECA

 

Como transpor para um projeto de arquitetura os atributos de uma marca esportiva e tecnológica? Esta foi a principal pergunta a ser respondida pelo Studio MEMM no projeto da sede da Sportheca, uma empresa de inovação e tecnologia em esportes em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Escolhemos um sistema de soluções, de materiais e de cores que transmitissem percepção de futuro e performance; ao mesmo tempo, o prédio precisava o senso de acolhimento, funcionar como um pólo criativo, onde os profissionais desenvolvem se não juntos, lado a lado os produtos para o avanço do esporte”, afirma o arquiteto Marcelo Macedo, titular do Studio MEMM.

Além dos desafios de identidade, a intervenção do escritório precisaria lidar com demandas comuns a partir da pandemia, como orçamento e prazos exíguos – entre projeto e obra foram apenas 4 meses. O espaço, um prédio com 3 pavimentos, abrigava um ambiente de trabalho coletivo, e o desafio foi incorporar às necessidades e DNA da Sportheca sem grandes mudanças estruturais, reunindo a maior parte das intervenções no térreo, trazendo maior acolhimento às áreas comuns e reorganizando os fluxos na recepção.